Saltar para o conteúdo

Em cerimônia realizada no dia 15 de dezembro no auditório do CasaShopping, Instituto Profarma e ONG Anjos da Tia Stellinha celebraram o final da primeira edição do projeto “Seja a Protagonista da sua História”.

Em evento que contou com a presença de mulheres de diversas regiões do Rio de Janeiro, o projeto “Seja Protagonista da sua História”, entregou certificados de conclusão de curso para 25 mulheres. Com o objetivo de gerar emancipação financeira, social e emocional dessas mulheres, o projeto utilizou como método tecnologia social idealizada pela ONG Anjos de Tia Stellinha, parceira do Instituto Profarma e vencedora do último Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo.

“Muitas coisas que eu aprendi no curso eu já sabia, mas eu tinha guardado dentro de uma gaveta e a partir do momento que esse curso foi nos mostrando nossos direitos, nossos deveres eu abri aquela gaveta e fui pegando coisas que há muito tempo eu tinha guardado.” – Maria Leopoldina Cardoso, 55 anos, beneficiária do NEAC – Núcleo Especial de Atenção à Criança, organização parceira do Instituto Profarma.

“O que importa é que a gente quer mudar, fazer a diferença. O projeto piloto mexeu com meu coração e com o coração de todos. Em 2022 ampliaremos o projeto para 50 mulheres, dobraremos o alcance da metodologia”. – Deborah Birmarkcer, Diretora de ESG do Grupo Profarma e Presidente do Instituto Profarma de Responsabilidade Social.

O projeto “Seja protagonista da sua história beneficiou mulheres participantes de projetos da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose, Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, Instituto Mundo Novo, Movimento Mulheres de São Gonçalo, Núcleo de apoio a Projetos de Educação e Cultura do Instituto Fernandes Figueira, SOS Amigos do Bem e Núcleo Especial de Atenção à Criança.